Cases de Sucesso

O Gol de Placa da Bridgestone Brasil - Escolinha de Futebol

Projeto tem como objetivo ocupar o tempo ocioso da criança e do adolescente oferecendo-lhes atividades educativas, lúdicas e de socialização

A Escolinha de Futebol Bridgestone nasceu para dar suporte e auxílio na educação, lazer e recreação das crianças e adolescentes de escolas públicas do entorno das fábricas das cidades de Santo André, em São Paulo, e Camaçari, na Bahia.

Esta ação social tem a finalidade de promover a prática esportiva por meio do futebol, respeitar a individualidade biológica e o desenvolvimento de cada aluno. Utilizar o esporte como instrumento de socialização, interação e educação, desenvolvendo habilidades físicas, motoras, técnicas e táticas das crianças e, assim, descobrir novos talentos, sem esquecer o aspecto social.

 

Matérias / Imprensa

BRIDGESTONE AMPLIA ESCOLINHA DE FUTEBOL EM CAMAÇARI

Revista Auto Esporte

BRIDGESTONE E CULTURA SUSTENTÁVEL CRIAM ESCOLINHA DE FUTEBOL

Jornal Jardins

Escolinhas de Futebol da Bridgestone realizam passeios culturais

Camaçari em Foco

Bridgestone e Cultura Sustentável inauguram escolinha de futebol em Campinas

Futebol Interior

Realização e Patrocínio do Livro que conta história da Libertadores

Uma das principais competições do futebol mundial, a Copa Libertadores é tema do livro "1960-2014- Libertadores, paixão que nos une", que foi lançado no Museu Brasileiro do Futebol (MBF), no estádio Mineirão. Obra foi produzida pelo jornalista Nicholas Vital em parceria da Bridgestone, principal patrocinadora da competição.

Matérias / Imprensa

Livro que conta história da Libertadores será lançado em exposição

O Tempo

Campanha Lacre Solidário

É sempre muito gratificante realizar uma campanha social para ajudar quem mais necessita. A Bridgestone tem em sua missão o compromisso de servir à sociedade e fazemos questão de continuar elaborando projetos com valores tão nobres”, comenta Luiz Fernando de Palma, gerente geral de assuntos corporativos da Bridgestone do Brasil.

Para produzir uma cadeira de rodas são necessários 80kg de alumínio, o que corresponde a 140 garrafas pets de dois litros cheias de lacres. “Se todos colaborarem, conseguiremos ajudar um grande número de pessoas que precisam de cadeiras de rodas”, diz Luiz Fernando de Palma. Desde o início do projeto há cinco anos, a Frato Social já beneficiou mais de 890 pessoas.

Matérias / Imprensa

CAMPANHA LACRE SOLIDÁRIO IRÁ FABRICAR CADEIRAS DE RODAS PARA DOAÇÃO

Fundação FEAC

Bridgestone entrega primeira cadeira de rodas da campanha Lacre Solidário

Site Bridgestone

Fabricante de pneus Firestone e revendas arrecadam lacres de latinhas para a confecção de cadeiras de rodas

Moto Mania Brasil

Campanha de Educação no Trânsito Bridgestone

Com o conceito de responsabilidade social integrado em suas ações como um valor ético e de cidadania empresarial, a Bridgestone vem atuando e unindo - de maneira interdisciplinar - as práticas sociais aos propósitos institucionais.

A empresa considera um dever tomar decisões responsáveis e éticas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida de seus públicos e a preservação do meio ambiente, mediante a prática de ações sustentáveis. Isso significa ir além das obrigações em relação ao cumprimento da lei, assumindo um compromisso voltado para o futuro da comunidade e da sociedade.

Matérias / Imprensa

SITE DO PROJETO

Bridgestone no Trânsito

Campanha de Conscientização de Descarte de Pneus

A borracha dos pneus é reaproveitada de diversas formas, por exemplo, na fabricação de solados de sapato, em borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras poliesportivas, pisos industriais, tapetes para automóveis, além de combustível alternativo para as indústrias de cimento desde que usado filtros especiais de acordo com as orientações do Ibama.

Matérias / Imprensa

Campanha busca conscientizar descarte correto dos pneus

Correio Popular

(11) 5533-7259  /  99442-6360
Redes Sociais